Gerenciamento da Força de Vontade – Curso teórico-prático – Março 2016

Você começa bem o ano e ao longo da caminhada vai perdendo a motivação?
Está frustrado com uma experiência negativa anterior e acha difícil começar motivado o ano que inicia?

Busque diferenciar-se! Comece bem e se mantenha persistente em 2016, compreendendo a natureza da força de vontade!


Estima-se que menos de 10% das pessoas levam adiante suas resoluções de Ano-Novo e suas metas de longo prazo. Atualmente já é possível superar essa dificuldade através dos resultados de pesquisas recentes da Psicologia, da Economia comportamental e das Neurociências.

O Curso Teórico-Prático Gerenciamento da Força de Vontade está baseado nessas novas abordagens cientificas e na experiência de 20 anos de trabalho da equipe Máxima Performance no acompanhamento de vestibulandos e concurseiros.

Confira o conteúdo programático abaixo:

Tópicos

  • Resiliência, motivação e força de vontade
  • É possível treinar a força de vontade?
  • Neurociências: o córtex pré-frontal e o autocontrole
  • Princípios da antecipação e conservação de energias na realização de metas
  • Prevenção ao esgotamento da força de vontade.
  • A neuroquímica cerebral: as tecnologias, a promessa de recompensa e sua relação com o cumprimento das metas.

Ferramentas e técnicas

  • Técnicas mantenedoras da força de vontade.
  • Treinamento Respiratório Monitorado: Biofeedback.
  • Treinamento Cerebral: Neurofeedback.
  • O uso de novas tecnologias no reforço do autocontrole da vontade.

Público Alvo

Vestibulandos,  concurseiros e público em geral que tenha metas de longo prazo a realizar.

Data/Horário: sábado 12 de março, 10h-13h e 14h-17h

Local do curso: Rua Independência, 794 sala 15  – Porto Alegre
Schemes Pré-vestibular

Carga horária: 6h

 

Professores:

Simone Grohs, psicóloga e palestrante. Psicoterapeuta e consultora na área de provas e concursos há 20 anos. CRP 07/7866.

Hector Nievas, Psicólogo e palestrante, Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Técnico em Neurofeedback e Biofeedback cardíaco. CRP 07/24095.

 

Confira alguns depoimentos das edições anteriores:

  • Gostei muito do curso, ele agregou informações realmente importantes não só na área dos estudos como em qualquer área da vida. Já passei as novidades para todas as pessoas próximas e elas transmitiram o interesse em participar, em conhecer mais o assunto.
    Além disso, achei o ambiente excelente, amigável, acolhedor e com ótimas energias nos ajudando na compreensão. =) Já reli todo material e indicarei o curso com certeza.” (Gabriela D. – Administradora)
  • Acredito que o uso de tecnologias, como o software de respiração, ajudam a aumentar a força de vontade, pois facilitam o autocontrole e raciocínio…” (Thayane C. – Prof. Universitária/Biomédica)
  • Achei o curso ótimo, irá me ajudar a gerenciar meu autocontrole e meus pensamentos negativos, além de aumentar minha força de vontade. Obrigada pela oportunidade de fazê-lo, foi essencial para motivar e gerenciar o ano da minha aprovação”
  • “Adorei o curso. Certamente meu comportamento irá mudar. Pode ser o que faltava para minha aprovação” (L.B.)
  • “Tão importante quanto realizar um objetivo é o que se aprende durante a caminhada que se trilha até alcançá-lo. Creio que essa foi, pra mim, a lição final após assistir ao curso sobre o gerenciamento da força de vontade em duas ocasiões. Conhecer o estoque do qual tiramos energia, a depleção do ego, a licença moral, a respiração consciente, o autocontrole, a teoria das duas mentes colaboraram não só para que eu objetivasse ser uma estudante melhor, mas também para que eu tentasse ser uma pessoa melhor; e, futuramente, colaborarão na minha vida como profissional. Sou grata por essas lições – até porque o exercício da gratidão também foi um dos tópicos que aprendi no curso.” (Ana Carolina – Medicina FURG, UPF).
  • Esclarecendo conceitos: auxiliou a entender como eu reagia nos momentos de estudos. Além disso, parei de me sentir culpada por não estar sempre motivada. Aprendi que era normal o cansaço e a partir dessa aceitação consegui estender meus limites de estudo.
    TRM: O treino diário me auxiliou a ficar em vigília e me acalmou durante os vestibulares.
    Depleção do Ego: Esse conceito me ajudou a perceber que atividades me deixavam desmotivada e triste; a partir disso passei a evitar tais situações, melhorando meu rendimento e meu bem estar. Passei a dar mais importância ao sono e aos exercícios físicos.
    O diário da gratidão ajudou a manter as estratégias contra a depleção, como a autoconsciência, a autoconfiança e a autoaceitação.
    A previsão de possíveis tentações ao longo da semana me ajudou a evitá-las.
    Os mapas mentais foram essenciais para a melhora do meu estudo, facilitando também a rápida revisão durante as provas finais. Eles facilitam a decoreba, além de tornarem o estudo mais divertido e dinâmico, evitando o sono.
    Propor mudanças de comportamento (como os mapas mentais) mostrou como eu estava resistente a técnicas que, depois, me auxiliaram muito.
    Propor metas semanais para não perder o ritmo”  (Bruna Pezzini – Medicina – UFRGS, PUCRS, UPF, ULBRA, UCS)

Foto da turma desta edição

Sábado produtivo e em excelente companhia! ‪#‎go2016‬ ‪#‎vestibular‬ #‎concursos‬

Héctor Nievas sentindo-se agradecido com Joana Noschang e outras 4 pessoas em Schemes Pré-vestibular.

 

Mais uma turma do Curso Gerenciamento da Força de Vontade. Comemorando também os 15 anos do Schemes Pré-vestibular com Marcia Schemes, momento especial com uma turma especial.

 

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